Vox Populli revela diferença de 6% entre Larissa e Cláudia

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com a GAZETA DO OESTE apresentam uma pesquisa com o instituto mineiro Vox Populli,enfocando processo sucessório em Mossoró. De acordo com os números da sondagem Estimulada,apenas seis pontos separam as candidatas Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM).

A postulante do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem 45% das intenções de votos, enquanto a vereadora Cláudia Regina (DEM) tem 39% de preferência do eleitorado mossoroense.

O professor Josué Moreira (PSDC) apareceu na terceira posição na corrida sucessória mossoroense com 2% de preferência do eleitorado mossoroense. O servidor público Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha (PSOL),teve seu nome mencionado por 1% dos eleitores entrevistados pela pesquisa Vox Populli,enquanto o professor Ednaldo Calixto (PRTB) não foi citado por nenhum dos entrevistados.

O número de pessoas que disseram não votar em ninguém, que vota branco ou vota nulo atingiu a casa dos 4%, enquanto as pessoas que disseram não responder ou não sabe ficou em 9%.

ESPONTÂNEA

No quesito Espontâneo, a diferença que separa a deputada estadual Larissa Rosado e a vereadora Cláudia Regina é de 7%. A candidata do PSB apareceu com 43% das intenções de votos, enquanto a postulante do DEM foi encionada por 36% dos entrevistados pelo Instituto Vox Populli. O professor Josué Moreira e o servidor público Raimundo Nonato Sobrinho apareceram empatados com 1%. O professor Ednaldo Calixto, a exemplo da sondagem Estimulada, não foi citado por nenhum dos entrevistados pelo instituto mineiro de pesquisas.

A quantidade de eleitores que disseram não votar em ninguém,votar branco ou votar nulo foi de 4%,enquanto o número de pessoas que disseram não saber ou não respondeu ficou em 15%.

REJEIÇÃO

O Instituto Vox Populli analisou ainda o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Mossoró.A candidata Cláudia Regina apareceu na dianteira com 27% de rejeição. Larissa Rosado apareceu em segunda posição com 21%. O candidato Raimundo Nonato Sobrinho ficou na terceira posição 8% de rejeição junto ao eleitorado. Os professores Josué Moreira e Ednaldo Calixto ficaram empatados no índice de rejeição, ambos com 3%.

A pesquisa quantitativa realizada pela Vox Populli no município de Mossoró foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 600 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do município.

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Esta pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e Protocolada sob o nº RN -00126/2012,no dia no dia 17 de setembro.