Companheiro de chapa de Robério Paulino (PSOL), o professor Dário Barbosa (PSTU) classifica de novo acordão a união entre o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e a ex-governadora Vilma de Faria (PSB).

Segundo ele, Carlos poderá ser candidato a governador em 2014, deixando a prefeitura para Vilma, repetindo a história recente, só que com os papeis invertidos (em 2002, Vilma renunciou à prefeitura para disputar o governo, deixando Carlos no cargo de prefeito).

– No passado, a candidata era a professora Vilma de Faria. Quem era o vice? Carlos Eduardo Alves. O que foi que aconteceu depois? Vilma se candidatou a governadora e Carlos assumiu a prefeitura e teve continuidade, disse Barbosa, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.

Para Dário, fizeram agora o “acordão ao inverso”.

– Agora fizeram acordão ao inverso. Agora é Carlos Eduardo candidato a prefeito e Vilma vice. Alguém garante que daqui a dois anos Carlos Eduardo não vai ser candidato a governador e dona Vilma de Faria não assume a prefeitura? É uma relação de continuísmo, de continuidade, avaliou. “É uma continuidade da velha política”.

Bom que ocorra um 2º turno pois a população poderá ter mais tempo para escolher o seu prefeito.