No Brasil, 70,9 milhões de pessoas já têm acesso à internet no local de trabalho ou na residência, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Ibope. É a primeira vez que esta marca é superada no país, já que no mês anterior eram 68 milhões de indivíduos. O número representa um aumento de 7% nos últimos seis meses e de 16% em um ano.

Ao somar o acesso à internet em todos os ambientes, como domicílio, trabalho, escola, lan house e outros, o número de pessoas sobe para 83,4 milhões.

O maior crescimento do acesso ocorre em residências: 67,8 milhões já usam a internet em casa, o que representa um aumento de 17% em um ano e de 41% em dois anos. Ao ser comparado com outros países analisados pela pesquisa do Ibope – como Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos e Japão -, o Brasil é o que registra o maior crescimento do acesso à internet domiciliar.

Este aumento do uso da internet em casa acompanha o crescimento das conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% dos usuários com acesso nas residências tinham conexões com velocidade superior a 2 Mb. Em agosto deste ano, cerca de 45% possui este tipo de conexão.

Ainda em agosto, em relação à julho de 2012, os sites que mais cresceram foram os portais, os de livros digitais e os de trabalhos escolares.(Época)