ADVOGADOS LANÇAM MOVIMENTO OAB PRIMEIROS PASSOS EM APOIO À CHAPA ALDO FERNANDES/JONAS SEGUNDO


A juventude da advocacia mossoroense se reúne neste sábado, no Select Nouveau, às 18h, para a festa de lançamento do movimento OAB Primeiros Passos. O movimento, composto por advogados recém-inscritos na Ordem e profissionais mais experientes, presta apoio à chapa 1, que concorre na eleição da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mossoró, tendo à frente os advogados Aldo Fernandes (presidente) e Jonas Segundo (vice). Todos os advogados estão convidados.

Na oportunidade, Aldo e Jonas Segundo vão apresentar as propostas para o futuro da Ordem em Mossoró, assim como as ações que irão beneficiar os novos advogados. “É uma ótima oportunidade de mostrarmos nossas propostas. Fizemos parte da atual gestão da OAB, onde pudemos realizar muitas ações em favor dos advogados mossoroenses, e por isso temos este grande apoio neste novo desafio”, disse o candidato à presidência da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes.

Entre as propostas da Chapa 1 para o apoio aos novos advogados estão: criação do escritório modelo para estudantes de Direito que almejam exercer a advocacia; instituição do concurso de monografias para os estudantes de Direito; convênios com instituições financeiras e empresas, para facilitar a instalação de novos escritórios de advocacia; criação do banco de emprego e estágio para facilitar o ingresso do jovem advogado no mercado de trabalho e a garantia de desconto ao novo advogado para a obtenção do certificado digital.