Bandas preparam repertório para o Rock Grande do Norte

 

A poucos dias de mais uma edição do Rock Grande do Norte (RGN), que será realizado em 1º de dezembro, no Oba Restaurante, a partir das 20h, os grupos musicais que se apresentarão no local preparam o repertório que irá compor os shows.

O cuidado com os preparativos se justifica pelo fato de que o festival de rock é uma oportunidade para as bandas regionais mostrarem o seu trabalho ao público e aos produtores musicais, tendo em vista que dividirão a noite com uma atração renomada nacionalmente.

Este ano, com ajuda dos internautas, a organização do RGN elegeu Detonautas Roque Clube, formada no Rio de Janeiro, como atração principal do evento.

De acordo com o organizador do RGN, Assis Neto, no início da carreira Detonautas se apresentou no Festival Música Alimento da Alma (MADA), em Natal, o qual contribuiu para impulsionar a carreira da banda. A ideia é fazer com que o Rock Grande do Norte também possa servir como vitrine para os artistas autorais locais, ao mesmo tempo em que oportuniza ao público um show diferenciado.

Além do grupo carioca, sete bandas potiguares se apresentarão no Oba, sendo elas T’3, Arcanjos, Alfredo & Os Caras, Fino Reciclado, 2 Polos (Natal), Godhound (Natal) e Walter Silva.

“Eu estou ansioso, porque já participamos em uma das edições, no ano em que a organização trouxe Biquíni Cavadão, e, para a gente que toca, é muito gratificante”, conta o vocalista da banda T’3, Diôgo Cruz, que também é compositor.

Para ele, a importância do RGN está na valorização ao empenho dos artistas que estudam e trabalham com a música.

Empenho, aliás, é o que não falta na preparação para o festival. Os integrantes da banda estão gravando o seu primeiro CD, que será apresentado, em primeira mão, ao público do Rock Grande do Norte. Músicas inéditas, que misturam o reggae com o rock, para presentear a platéia com uma apresentação diferenciada.

Segundo Diôgo Cruz, 90% do show será composto por canções autorais e o restante contará com a interpretação de músicas que inspiraram a formação de T’3. “Espero que esse evento traga bons frutos para a gente”, anseia o vocalista.

SOBRE T’3 – A atração que irá abrir a programação de 1º de dezembro atua no cenário musical desde o ano de 2010. Formada por Diôgo Cruz (compositor, vocalista, violonista e guitarrista), Sano Duarte (compositor e baterista), Fabrício Caymon (guitarrista) e o Juan Mendonça (baixista), T’3 está em fase de gravação do seu primeiro CD.

O álbum possui 10 faixas autorais, sendo oito composições de Diôgo, uma de Fabrício e uma composta por meio de uma parceria entre os dois e Sano.

O nome do grupo surgiu, como explica o vocalista, porque a formação original contava com três estudantes do curso de Turismo. Hoje T’3 é conta com quatro integrantes, jovens com idade entre 21 e 26 anos, que sonham em alcançar o cenário nacional e aproveitam os festivais regionais, como o Rock Grande do Norte, para alcançar o objetivo.

 

ESTRUTURA – Para receber as oito atrações do Rock Grande do Norte, o Oba Restaurante contará com uma estrutura composta por dois palcos, sendo eles o Palco Indie, que receberá Detonautas, 2 Polos (Natal) e Arcanjos, e o Palco Moscow, onde se apresentarão as bandas T’3, Alfredo e Os Caras, Godhound (Natal), Fino Reciclado e Walter Silva.

SENHAS – O primeiro lote se senhas para acesso ao festival potiguar de rock será vendido até o próximo sábado, 17 de novembro, na Floricultura Center Plantas. Além do preço promocional, quem adquirir o ingresso com antecedência ganhará a senha para a segunda prévia do Rock Grande do Norte, que será realizada no sábado, 17 de novembro, no Sélect Nouveau.

A prévia será marcada pelo ‘Especial O Rappa’ e contará com apresentação das bandas Alfredo & Os Caras, Arcanjos e Fino Reciclado. Na mesma noite haverá ainda show da banda Blackout (Scorpions Cover).

A partir da segunda-feira, 19, o segundo lote de ingressos será disponibilizado. De acordo com Assis Neto, cada lote contará com uma novidade.