Por volta das 11h desta segunda-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu um telefonema da presidenta Dilma Rousseff, para lhe desejar um Feliz Natal.

Aproveitando a oportunidade, a governadora convidou a presidenta para a inauguração da Adutora do Alto Oeste, que teve ordem de serviço assinada em 25 de maio de 2012 e deverá ser concluída até fevereiro de 2013.

A Adutora Alto Oeste é composta de dois sistemas independentes. Com água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.

Já com a água do açude de Pau dos Ferros serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros. Inicialmente a obra também atenderá 66 comunidades rurais na bacia do Alto e Médio Apodi.

A obra orçada em R$ 25 milhões conta com a parceria do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional.Dilma atendeu ao convite da governadora e confirmou presença. A governadora Rosalba Ciarlini passa o Natal com a família.