Matrículas para novatos serão iniciadas na próxima segunda

 

Na próxima segunda-feira, dia 7, será iniciado o período de matrículas da rede municipal de ensino para os alunos novatos. A Secretaria da Educação pede aos pais que fiquem atentos as datas, para não perderem os prazos.

A professora Iêda Chaves, secretária da Educação, informa que a procura está dentro do esperado, já que o cadastro começou com a renovação de matrículas. “Esperamos uma procura maior a partir de segunda-feira, quando serão matriculados os novatos. Somente neste dia teremos uma parcial do número de alunos já cadastrados e o número de vagas disponíveis para os novos estudantes”, declarou.

As matrículas dos novatos seguem até o dia 15 de janeiro. Para o cadastro, os pais ou responsáveis devem apresentar uma cópia da certidão de nascimento, cartão de vacina ou outro comprovante de identidade, histórico escolar, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família (caso o aluno seja beneficiário).

As aulas na rede municipal de ensino começarão no dia 18 de fevereiro, mas os professores iniciam suas atividades no dia 05/02 com planejamento.