Cumprindo agenda nesta segunda-feira (14), na cidade de Macau, a governadora Rosalba Ciarlini finalizou a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma nova ponte para a região com o anúncio de um novo sistema de distribuição de água, que irá beneficiar vários municípios da mesorregião Central Potiguar.

De acordo com a chefe do executivo, o Governo do RN já conta com recursos da ordem de R$ 20 milhões para viabilizar a obra. A adutora sairá da cidade de Pendências, seguindo até Macau, passando pelo município de Guamaré, e por localidades como: Baixa do Meio e Ilha de Santana. “Esse é mais um passo que o Governo do RN dá para avançar na universalização da água no Rio Grande do Norte”, finalizou a governadora Rosalba Ciarlini.

Ainda na visita a cidade de Macau, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, na chamada Costa Branca, em Macau. O Governo do RN liberou investimentos da ordem dos R$ 8 milhões para a nova ponte que será construída em oito meses. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura Porto de Ama.Com a construção da ponte e seus acessos, a cidade de Macau, uma das maiores produtoras de sal do Rio Grande do Norte, terá acesso à cidade de Ponta do Mangue e encurtará o trajeto até a cidade de Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, encurtado em mais de 40 quilômetros.

Por fim, Rosalba aproveitou a visita ao município para vistoriar os prédios cotados para a instalação da nova Central do Cidadão na cidade. Acompanhada do secretário de Estado adjunto de Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz Costa, a governadora Rosalba Ciarlini visitou três prédios no centro da cidade, que atendem às especificações necessárias para a instalação de um equipamento para atendimento ao público.

Fonte: Marcos Dantas