Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato favorito à presidência da Câmara dos Deputados. Na tentativa de angariar mais votos, Alves enviou aos colegas cópia da sua biografia “O que eu não quero esquecer. A menos de duas semanas da eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados, as campanhas dos quatro parlamentares que concorrem ao posto estão a todo vapor. A votação está marcada para o próximo dia 4 de fevereiro.

São candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG), Ronaldo Fonseca (PR-DF) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

Henrique Alves é o favorito e conta com o apoio de ao menos 12 partidos. Já Fonseca e Rose são candidatos independentes e não têm o apoio nem da própria sigla.Delgado diz ter apoio do PSB, mas o presidente do partido, o governador Eduardo Campos (PE), não formalizou seu suporte ao deputado.

Em meio a denúncias envolvendo o nome de Henrique Alves, o pleito pode não ser tão fácil para o peemedebista. O candidato independente Ronaldo Fonseca fala até em segundo turno na eleição para o dirigente máximo da Câmara. (UOL/Política)