Em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez duras críticas ao Governo do Estado, pelos serviços prestados à população do Rio Grande do Norte em diversos setores.

Aproveitando a oportunidade, Nelter registrou a audiência pública já agendada para o próximo dia 15 de março, onde será discutida a criação da Universidade Federal do Seridó. O deputado também deu entrada com requerimento, oficializando o pedido de ônibus escolares para seis municípios do Seridó: Jardim de Piranhas, Ouro Branco, São Rafael, Bodó, Paraú e Triunfo Potiguar.

Voltando às críticas, Nelter reclamou o atendimento oferecido pelo Hospital Dr. Ruy Pereira, denunciando o diretor da referida unidade de Saúde, pelo fato de sua secretária ter procurado o médico para conseguir assistência a uma pessoa de Assú, e ainda assim ter sido negado o atendimento. “Diga ao seu deputado que procure a governadora”, disse.

Em relação ao DETRAN, o parlamentar do PMDB denunciou o descaso no órgão e o excesso de multas principalmente nos municípios que têm sofrido com a Seca, apesar da boa vontade do diretor Willy Saldanha. “No Seridó, tem cerca de 1000 exames para serem feitos e assim essas pessoas possam receber sua carteira de motorista, mas, cadê o corpo técnico?”, questionou. “No DETRAN ainda tem o problema dos cargos comissionados que não trabalham”, finalizou.

Nelter também criticou a morosidade do Governo do Estado em relação às obras que estão em andamento pelo interior do Estado.

Antes de finalizar seu pronunciamento, o peemedebista também registrou a criação da Associação Seridoense dos Criadores, que funcionará em Caicó, tendo a frente Dr. Nivaldo Brum.O pronunciamento de Nelter foi aparteado pelos colegas Kelps Lima, Márcia Maia e Tomba Farias.