A proposta de instalação de outro campus em Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) será debatida com o reitor da instituição, Belchior de Oliveira Rocha, sexta-feira (22), às 10h30, em Natal.

A audiência foi requerida pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e reunirá comissão de professores do IFRN de Mossoró favorável à iniciativa, entre outros. Membros da bancada federal potiguar também são convidados.

A reunião apresentará ao reitor do IFRN pré-projeto do novo campus em Mossoró e debaterá aspectos técnicos, procedimento de instalação e estratégias no Senado, Câmara dos Deputados e Governo Federal.

Evolução

A audiência é sequência de mobilização reforçada na Assembleia Legislativa, semana passada, em discurso e requerimentos da deputada Larissa Rosado, nos quais apresentou necessidade e justificativa do novo campus.

Segundo ela, a expansão beneficiará área mais populosa de Mossoró e municípios vizinhos. “Ampliará vagas e cursos, criará novos empregos federais e dará mais oportunidade de capacitação profissional para pessoas carentes”, frisa