O Juiz Pedro Cordeiro anulou a a decisão que cassava o mandato da refeita Cláudia Regina (DEM) e do seu vice Wellington Filho (PMDB) por supostas ações da Governadora Rosalba que teriam beneficiado com abuso de poder econômico e político prefeita e vice, que na época eram candidatos.

O magistrado acolheu o recurso dos advogados de defesa e observou que o processo não poderia continuar já que a governadora Rosalba Ciarlini não havia sido citada. A tese da defesa da prefeita Cláudia Regina é que as denuncias recaem sobre supostos atos da chefe do Executivo Estadual e, por isso, ela deveria ter entrado no processo para ter o direito de defesa, o que não ocorreu.

Como o processo foi anulado desde a sua origem, os advogados de Cláudia Regina entendem que não existe prazo para que a assessoria jurídica de Larissa entre com um novo processo. O juiz, contudo, abriu margem para a citação da governadora. O advogado Humberto Fernandes afirmou que cabe à assessoria de Larissa recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: Pedro Carlos