Sebastian Vettel conquistou a pole-position do GP da Malásia de F1. De maneira incrível, o tricampeão mundial conseguiu domar seu Red Bull RB9 na pista bastante molhada de Sepang, neste sábado (23). Já com o cronômetro zerado, o alemão cravou 1min49s674 e assegurou pela segunda vez o direito de abrir o grid na temporada.

Mas o grande destaque do dia foi Felipe Massa. O único brasileiro do grid da F1 em 2013 superou pela quarta vez consecutiva seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, e conquistou um feito: vai largar na primeira fila, logo ao lado de Vettel. É a primeira vez desde o GP do Bahrein de 2010 que Felipe não consegue largar em uma posição tão boa na F1.

Vencedor do GP da Malásia do ano passado, Fernando Alonso abre a segunda fila do grid. Ao seu lado, o bicampeão do mundo terá um velho conhecido: Lewis Hamilton, que conseguiu mais uma vez um bom rendimento em classificações com a Mercedes. O britânico vai largar à frente de Mark Webber, que dividirá a terceira fila do grid com Nico Rosberg. Kimi Räikkönen repetiu a sétima colocação conquistada no GP da Austrália. Contudo, o finlandês foi considerado culpado pela direção de prova por ter bloqueado a passagem de Rosberg na curva 14 durante a sessão. Por conta da manobra, Kimi perdeu três posições e caiu para décimo.

Assim, Jenson Button ganhou uma posição e vai iniciar a prova em sétimo. O britânico vai dividir a quarta fila do grid com Adrian Sutil, que andou de maneira bastante razoável durante todo o fim de semana com o bom carro da Force India. Sergio Pérez, que foi ao Q3 pela primeira vez desde que assumiu o posto de piloto da McLaren, larga em nono, logo à frente de Räikkönen. (Agências)