Via G1:

Mais um forte tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (18). O abalo ocorreu às 7h11 e atingiu 3.8 graus na escala Richter, segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis), centro de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com o Obsis, o foco do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste. Mas moradores de pelo menos 11 bairros, em diferentes pontos da cidade, sentiram o abalo. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 ligações.

“Eu estava tomando banho e ouvi um barulho muito forte nas paredes. Tive a sensação de que tudo iria desabar, queria sair correndo”, conta Rosilene Santos, moradora do bairro Morrinhos.

A assistente social ficou tão nervosa que o marido, Juvanir Batista, teve que levá-la ao médico. “Ela estava muito alterada, tremendo e chorando sem parar”, diz.

Como o abalo ocorreu no momento em que estudantes chegavam nas escolas, aulas tiveram que ser canceladas devido ao pânico, como ocorreu no bairro Santos Reis, um dos locais onde o tremor teve maior intensidade.