# # Um partido grande no RN

Além do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e do deputado Raimundo Fernandes, ambos do PMN, deverão se filiar ao PP os deputados Kelps Lima e Vivaldo Costa (PR), Gilson Moura (PV), Fábio Dantas (PHS) e Gustavo Carvalho (PSB), todos insatisfeitos nos seus partidos e com pedido de saída encaminhado ou por encaminhar das suas respectivas legendas junto à Justiça Eleitoral. Foi o que disse uma fonte pepista, acrescentando que possivelmente em maio haverá um grande encontro em Natal para apresentação dos novos filiados com a presença de lideranças nacionais tendo à frente o senador piauense, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, além de lideranças do Estado. Rafael Motta, afirmou na manhã de hoje que é propósito da nova direção estadual do PP, realizar encontros localizados em várias regiões do Estado para discutir sobre a pauta do encontro em Natal em maio ou junho, e estratégias para a campanha estadual de 2014 quando o PP pretende reeleger os deputados recém filiados. Para a Câmara Federal deverá ser candidato o próprio Rafael Motta e para a Assembleia Legislativo o vereador Albert Dickson e o prefeito de Assu, Ivan Júnior representando a região do Vale do Assu, segundo afirmou recentemente o vereador Chagas Catarino a´O JORNAL DE HOJE.

# # Decisão do PMDB agora em MAIO

Péssima notícia para Rosalba Ciarlini. O PMDB deve se reunir no dia 10 de maio para discutir as eleições do próximo ano. O local do encontro ainda não está definido. O ministro Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo vão dar início ao processo de “consulta às bases”, termo bastante surrado no discurso político. É notório o clima de insatisfação com o governo, alvo de reuniões entre os políticos da base aliada. O PMDB de Garibaldi Filho está com o pé fora do governo. A banda de Henrique Eduardo ainda mantém o apoio institucional, mas também fala mal da governadora. No frigir dos ovos, deve prevalecer o projeto político do deputado Henrique Eduardo. ( Diógenes Dantas )

# # Emissoras legislativas

As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte interessadas em instalar emissoras de TVs Legislativas estão convidadas a participar de uma reunião na Assembleia Legislativa no dia 10 de maio, às 9h, que vai tratar sobre os aspectos técnicos, financeiros e legais que envolvem a criação de um canal de televisão. As inscrições podem ser feitas na TV Assembleia pelo telefone 84 3232 5964 ou pelo email gerenciartv@rn.gov.br. O workshop coordenado pela TV Assembleia terá participação de representantes da TV Câmara Federal para explicar o funcionamento da Rede Brasileira de Televisões Legislativas, que com a expansão do sistema digital vai propiciar a divisão de um único canal em quatro faixas a serem preenchidas com a programação da TV Câmara Federal, TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara Municipal. Segundo o diretor de Rádio e TV da Assembleia, o jornalista Maurício Pandolphi, o processo será agilizado e em breve estará em operação no Rio Grande do Norte, cabendo às Câmaras Municipais se adequarem no que diz respeito à legislação e a previsão orçamentária. “Estou surpreso porque várias cidades pequenas estão aderindo. Vamos oferecer uma assessoria às Câmaras para que possam ter seus próprios canais de televisão com o objetivo de divulgar a atividade parlamentar”, declarou.