O elevado potencial do setor de petróleo, gás e energia, um dos mais representativos e promissores da economia brasileira, será o foco das discussões da 5ª edição da PetroBrasil, que busca disseminar novos conhecimentos e oportunidades de negócios para a cadeia produtiva do segmento. O lançamento da feira, que pela primeira vez será realizada no Rio Grande do Norte, acontece às 10h da segunda-feira (29), no auditório do Centro de Convivência da Petrobras, em Mossoró. Previsto para o período de 24 a 26 de julho, o evento é uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte e da Redepetro-RN.

A PetroBrasil, que tem como tema “Oportunidades de Negócios Sustentáveis na Cadeia de Petróleo, Gás e Energia”, conta com a realização de conferências, com temáticas relativas ao setor de P&G, energia e naval. A programação inclui ainda abordagens de assuntos transversais como inovação, competitividade, e tecnologia, com discussões em torno de alternativas voltadas para a sustentabilidade.

“Há dois anos sugerimos o nome de Mossoró para sediar a Petrobrasil. O setor é um dos mais representativos na economia local, e será uma oportunidade única para discutirmos os temas mais pertinentes do segmento”, declara o gestor do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás, e Energia do Sebrae-RN, Edilton Cavalcante.

Em termos de oportunidades comerciais, serão realizadas rodadas de negócio, com a participação de empresas brasileiras e dos principais países da América do Sul. Há ainda espaço destinado à exposição de produtos e serviços do setor. “Teremos uma programação bem vasta, onde serão discutidas e apresentadas alternativas relativas à sustentabilidade. Sabemos que o petróleo, por exemplo, é um bem finito, e precisamos focar em ideias renováveis e sustentáveis”, complementa.

A PetroBrasil é uma realização anual do Convênio Petrobras-Sebrae e de iniciativa das RedesPETRO do Norte e Nordeste do país. Recentemente expandiu-se como um evento para todas as RedesPETRO do Brasil, e desde o lançamento o evento já esteve nos estados da Bahia, Sergipe, Amazonas e Pernambuco, atraindo missões empresarias da cadeia de vários estados brasileiros e países da América do Sul.

Fonte: Assessoria