Via Jornal de Hoje:

Leonardo Nogueira justifica o “interesse” dos partidos em ter a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado nos seus quadros com o fato de ela ter passado oito anos à frente da Prefeitura de Mossoró, tendo realizando um bom trabalho e eleito a sucessora, a atual prefeita Claudia Regina (DEM). “O que nós estamos sentindo é a avaliação que esses partidos fazem dos oitos anos do governo dela, e como terminou o governo bem avaliado, elegendo a sucessora, é normal que conversas políticas aconteçam”, destacou.

Quanto ao cargo que Fafá disputaria neste novo partido, Nogueira, que é marido de Fafá, diz que não ainda uma definição. Entretanto, é certo que ela não disputará vaga na Assembleia Legislativa, já que o candidato do grupo a deputado estadual será o próprio Nogueira. No caso, Fafá poderá tentar a Câmara Federal ou mesmo compor cargos majoritários, como vice ou candidata ao Senado. “Não podemos dizer hoje porque não sabemos quem serão os candidatos majoritários. Quem é candidato de oposição ao governo? E ao senado? Quem serão nossos candidatos ao governo? E ao Senado? E a deputado federal? Tem vários pretendentes”, analisou o democrata.

“Rosalba tem dito reiteradas vezes que é candidata à reeleição”

O desgaste administrativo, a reprovação por mais de 70% da população e o fracasso do governo não são motivos suficientes para a governadora Rosalba Ciarlini desistir de tentar a reeleição em 2014. “A governadora tem dito reiteradas vezes que é candidata à reeleição. Ela pode não dizer publicamente, mas em conversas pessoais, a gente vê, presencia que ela tem o desejo de vencer essas dificuldades, de continuar e ser candidata. Não oficializou, mas ela tem trabalhado no sentido de, mais uma vez, tentar a reeleição”, afirma o deputado Leonardo Nogueira.

Segundo ele, a governadora Rosalba Ciarlini tem enfrentado muitos problemas na condução do Estado, mas o quadro de dificuldades é maior. “Continuo achando que a governadora ainda tem muito problema. Ela foi uma grande prefeita na cidade de Mossoró, mas não tem conseguido ainda reverter o quadro de dificuldades que encontrou no estado”.

Instado a falar sobre prazo para que a governadora reverta a situação e se torne uma candidata competitiva nas eleições do ano que vem, o deputado Leonardo Nogueira disse que se até o final deste ano Rosalba não consolidar o governo, não terá condição de se candidatar. “Acho que até o final do ano, se ela conseguir reverter, ela tem todas as possibilidades de conseguir mais uma vez ser candidata ao governo do Estado”, avaliou.