Grande estrela dos últimos sábados na F1, Nico Rosberg voltou a brilhar. Durante a classificação do GP de Mônaco, o alemão comprovou o favoritismo e manteve os 100% de aproveitamento no fim de semana, sem jamais ter sido superado desde o primeiro treino livre, na quinta-feira. Neste sábado (25), Nico marcou sua quarta pole na carreira, terceira consecutiva, e novamente, assim como aconteceu na Espanha, mais uma dobradinha da Mercedes. Com 1min13s876, Rosberg assegurou a posição de honra do mais tradicional GP do calendário da F1 e vai largar ao lado de Lewis Hamilton. Felipe Massa, por sua vez, larga em último depois que a Ferrari não conseguiu reparar em tempo seu carro — danificado no terceiro treino livre — para a classificação.

Caso a Mercedes não consiga apresentar um bom ritmo de corrida no domingo, a Red Bull desponta como favorita à vitória em Mônaco. Isso porque os taurinos largam logo atrás das Flechas de Prata. Sebastian Vettel conquistou uma importante terceira posição no grid graças a um sólido desempenho na classificação, assim como Mark Webber, com quem vai dividir a segunda fila do grid de largada. Kimi Räikkönen parte da quinta posição e abre o GP de Mônaco ao lado de Fernando Alonso e sua Ferrari, que teve um péssimo sábado nas ruas do Principado.

Mais uma vez, Sergio Pérez bateu o experiente companheiro de McLaren, Jenson Button, e vai largar na sétima colocação em Mônaco. O jovem mexicano terá ao seu lado Adrian Sutil, que espera finalmente encerrar a maré de azar às margens do Mediterrâneo. Button é só o nono do grid e compõe a quinta fila do grid com Jean-Éric Vergne e seu capacete em homenagem a François Cèvert. Lá atrás, finalmente Grosjean conseguiu sair dos boxes e abrir sua volta rápida, mas os mecânicos de Massa batalhavam para colocar sua Ferrari de volta à pista. Entretanto, a Ferrari viu que não teria tempo hábil para levar o brasileiro ao Q1 e abortou a operação. Massa, desta forma, vai largar em último no GP de Mônaco, que ficou totalmente comprometido para ele.(Msn Esportes)