A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal Vilma de Faria, disse estar “ouvindo” a população que deseja que ela dispute o governo do Estado nas eleições de 2014. Entretanto, segundo ela, o PSB, seu partido, entende que ela deve ser candidata à Câmara dos Deputados.

“Apesar de o nosso nome estar já sendo colocado muito bem pela opinião pública do Rio Grande do Norte, a gente tem dito à imprensa, e eu vou repetir aqui, que o nosso caminho é o Legislativo. Então, nós estamos, na verdade, ouvindo a população e a gente sabe que, até por eu já ter sido governadora há 3 anos, uma parte da população quer a minha candidatura, mas o meu partido entende que a eleição para deputado federal é o melhor caminho. Então nós estamos ouvindo a população, mas estamos ouvindo também esse outro lado, de querer que nós participemos de uma eleição majoritária, mais para governador do que Senado”.

As declarações da ex-governadora foram dadas na manhã desta quarta-feira em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, com participação dos jornalistas Alex Viana, Marcos Aurélio de Sá e Ricardo Rosado de Hollanda. Na oportunidade, ela cobrou mais diálogo da oposição, especialmente do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual e pré-candidato do PSD a governador nas eleições do ano que vem, que nesta terça, também em entrevista ao programa, disse que se a oposição estivesse unida, estaria em uma situação melhor em relação ao grupo governista, especialmente diante do desgaste do governo, que ultrapassa os 80% em algumas regiões do Estado.

“Precisa que todo mundo faça a sua parte para unir. Ele também tem que fazer a parte dele e dialogar bastante, porque sem diálogo nós não vamos para lugar nenhum. Não adianta eu aqui falando com você ou ele falando com outro jornalista, dizendo que vai dialogar. Nós precisamos chegar a uma integração de forças, a uma solução que seja de união, de reforço, de multiplicação, porque na política a gente não pode dividir, a gente tem que somar, multiplicar, e nessa união a gente multiplica as ideias e multiplica as soluções. Eu acho que precisamos de mais diálogo”, disse Vilma.

Experiente, ao defender o fortalecimento da oposição, a ex-governadora disse que quem ganha com a desunião da oposição num processo em que o governante vai tentar a reeleição é a própria oposição. “Com relação à eleição majoritária nós vamos ver as alianças possíveis. Nós estamos querendo o fortalecimento da oposição, que é fundamental, pois as oposições geralmente, às vezes, não se unem e nós precisamos dessa união. A união é fundamental, é importante, porque numa reeleição, quem ganha com a desunião da oposição é quem está no governo – quem ganha no sentido de se beneficiar por não haver, por parte das oposições, uma união”, afirmou.