O show é alegria e diversão do começo ao fim, interagindo com o público que vibra com as letras das músicas

O sanfoneiro Dedim Gouveia será a primeira grande atração da Festa de Santo Antonio, em Extremoz, nesta segunda-feira, 10, na Arena Cultural Estrela do Mar. Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, a Prefeitura de Extremoz organizou seis dias de festa junina, que ocorrerá até o dia 15 de junho com atrações nacionais que, além de Dedim Gouveia, contará com as bandas Farra de Rico, Ferro na Boneca, Forró Pegado, Reginaldo Rossi e Solteirões do Forró. A festa começa todos os dias às 16h, se estendendo até a madrugada.

Considerado como o “Rei do Xote do Brasil”, o sanfoneiro e cantor tem mais de trinta anos de carreira, três discos gravados, 13 CDs e quatro DVDs. Além de músico também apresentou o programa de TV ‘Luau do Sanfoneiro’ no canal 21 via satélite (TV Diário), que mostrou suas viagens pelo Nordeste. Dedim já se apresentou em mais de 15 estados do Brasil, inclusive no exterior. e já dividiu o palco com diversos artistas de renome nacional como Fagner e Waldick Soriano, entre outros. O Forrozão Dedim Gouveia é recorde de público por onde passa.

Além dos shows, durante todos os dias de festa haverá trios de sanfoneiros, brincadeiras infantis, grupos folclóricos, Casa do Sanfoneiro, Rancho do Povo, apresentação da Banda Municipal, quadrilhas estilizadas, quadrilha matuta, xote, dança do coco, maculelê, capoeira, boi de Reis e o esperado ‘Trem dos Namorados’.

Cidade cenográfica

Durante os seis dias de festa o visitante poderá conviver com uma cidade cenográfica que contém capela, sapataria, farmácia, lojas variadas, sapateiro, costureira, Casa do Artesão, bares, Casa do Grude, restaurantes, etc. Já na entrada da cidade serão recebidos na ‘Casa do Sanfoneiro’, com muito forró e um telão com filmes sobre Santo Antonio.

Feira

Durante o evento o município irá realizar a “1ª Feira de Negócios de Extremoz”, visando o aquecimento da economia local, oportunizando geração de emprego e renda por meio de novos negócios. A iniciativa soma-se ao favorecimento do turismo religioso, o artesanato e a gastronomia da cidade.

Fonte: Assessoria