Presidente em exercício Henrique Alves e Ministro da Previdência Garibaldi Filho se encontram no Planalto

O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, reuniram-se esta  noite, no Palácio do Planalto. Mais do que uma reunião protocolar, os dois tiveram a oportunidade de fazer uma retropectiva da trajetória política unica que os conduziu ao momento atual.

Henrique e Garibaldi iniciaram juntos a sua caminhada na vida pública há 43 anos, num momento de extrema dificuldade, em que os dois jovens universitários do curso de Direito foram convocados a disputar mandatos populares sucedendo os seus pais – o deputadop federal Aluízio Alves e o deputado Estadual Garibaldi Alves, cassados no ano anterior pelo regime militar.

Desde então, o presidente em exercício elegeu-se em onze pleitos consecutivos como depiutado federal, enquanto Garibaldi, depois de quatro mandatos como deputado estadual, em 1985 foi eleito prefeito de Natal; senador da República em 1990; governador do RN em 1994 e 1998 e, novamente senador em 2002 e 2010.

Hoje, coroando uma trajetória que só a democracia possibilita, os dois se encontram – um, Henrique, como presidente da República em exercício e Garibaldi, como ministro de Estado da Previdência Social.

O ministro Garibaldi veio ao gabinete de Henrique com a esposa, Denise Alves e com os seus principais assessores oriundos do Rio Grande do Norte – o chefe de sua Assessoria, José Wilde de Oliveira Cabral, o presidente do INSS, Lindolfo Sales e o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Maria de Faria Júnior.

Os deputados estaduais Nelter queiroz (PMDB) e Tomba Farias (PSB) também acompanharam o ministro Garibaldi Filho no encontro com Henrique Eduardo Alves.

Líderes partidários fazem visita de cortesia ao presidente da República em exercício

No final do dia, o presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, recebeu visita de cortesia dos seguintes líderes: Eduardo Cunha (PMDB), Arlindo Chinaglia (Liderança do Governo), Dr. Carlos Alberto (PMN), Carlos Sampaio (PSDB), Hugo Napoleão (PSD), Chico das Verduras (PRP), Esperidião Amin (PP), Ivan Valente (PSol), Carmen Zanotto (PPS), Ronaldo Caiado (DEM), Nilson Leitão (Liderança da Minoria), André Moura (PSC), José Humberto (PHS), José Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT), Miro Teixeira (PDT) e George Hilton (PRB).

Fonte: Assessoria