Veja as cidades que tiveram, nesta segunda-feira (17), manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus e outras reivindicações pelo país.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (17) que os protestos pacíficos que se espalharam pelo País são legítimos. “As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem”, afirmou Dilma, segundo a assessoria da Presidência. A frase foi dita à ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

Em Brasília, o grupo de 5 mil pessoas, segundo a PM, marchou até o Congresso Nacional , furou o bloqueio de policiais, subiu a rampa e continuou o protesto no teto do Senado. Foi feito bloqueio para que nenhum manifestante se aproxime do Palácio do Planalto, mas a manifestação era pacífica.

Outras seis capitais realizaram protestos nesta segunda-feira. O estopim começou com a redução da tarifa de ônibus, mas acabou se somando a outras bandeiras. Há manifestações contra a PEC 37, que retira o poder do Ministério Público, contra a precariedade na saúde e educação, contra os gastos do governo na Copa etc.