Programa oferecerá 55.658 bolsas integrais e 34.352 parciais

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) estarão abertas até terça-feira (25). O programa que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais em instituições de ensino superior privadas, oferecerá 55.658 bolsas integrais e 34.352 parciais.

No primeiro dia de inscrições, sexta-feira (21), o ProUni registrou 163,6 mil inscrições de 55,9 mil candidatos a bolsa — cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

Para se inscrever no Prouni é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

Só até amanhã

Candidatos selecionados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) tem até a próxima terça-feira para fazer a matrícula. De acordo com informações do MEC, o estudante precisa verificar, na instituição de ensino pela qual foi convocado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. Inscritos já podem conferir pela internet o resultado da primeira chamada da edição deste segundo semestre. O candidato pode verificar, também online, o boletim para consultar a lista dos selecionados por instituição. A relação dos estudantes selecionados está na página do Sisu Aprovados na primeira chamada com base na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema, informa o MEC. Caso não façam a matrícula na instituição pública de ensino superior pela qual foram selecionados, a vaga é cancelada.