# # “O Governo Rosalba está vivendo uma fase declinante”

Para o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) a governadora Rosalba Ciarlini poderá enfrentar muitas dificuldades para recuperar o seu Governo. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Garibaldi resumiu como “difícil” a situação vivida pelo Governo do DEM no Estado, mesmo reconhecendo até ter tempo para que Rosalba consiga dar uma “volta por cima”. “Eu acho que o Governo Rosalba continua vivendo um momento muito difícil, uma fase que eu diria declinante. Mas ainda falta tempo, alguns acreditam que ela possa se recuperar. Eu hoje não tenho nenhuma intimidade com a máquina administrativa, a despeito do secretário Luiz Carneiro (Assistência Social) ser ligado a mim, mas eu não tenho uma visão de conjunto pra dizer. Eu acredito que ela possa ser recuperar, não é fácil”, analisou. Garibaldi reconheceu que tem crescido, por onde anda nas regiões do Estado o apelo para que o PMDB rompa com a base do Governo. “Tem muita gente pregando isso e tenha certeza que não estão pregando no deserto. Apenas, segundo o presidente Henrique não chegou ainda a hora de se reunir. Não é uma decisão que será fácil, pois a pró e contras e há muita gente inconformada com os rumos adotados pelo Governo”.,

# # Waltinho 2014

Outro nome citado nos meios políticos como sendo o plano B do PMDB para o Governo do Estado, já que Garibaldi Filho não deseja ser candidato e Henrique Eduardo, era candidatíssimo, mas enfrenta problema para viabilizar seu projeto político a partir do chamado “voo da alegria”, o deputado Walter Alves, como é do seu estilo participou das festividades santanenses discretamente, entretanto, sua presença foi notada e ele recebeu palavras de apoio e incentivo para ser candidato a governador. ( Jornal de Hoje )

# # Potiguar em destaque

O norte-rio-grandense Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), foi reeleito vice-presidente da Força Sindical do Brasil. A chapa que reconduziu o deputado federal Paulinho da Força (PDT) à presidência da entidade e manteve toda a sua diretoria para os próximos 4 anos foi reeleita nessa quinta-feira (25). Abraão coordenou a mobilização que levou cerca de 8 mil delegados ao 7º Congresso da Força Sindical, em Praia Grande, São Paulo. No Rio Grande do Norte, Abraão preside o PRB e é subsecretário de Aquicultura e Pesca do Governo do Estado.