Via Blog do Magno Martins

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Cialirni (DEM), negou que pretende mudar de partido e ir para a base governista da presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi feita nesta terça-feira (13) após o encerramento do fórum realizado pela Revista Exame que reuniu, além de Rosalba, os governadores Jaques Wagner (PT), da Bahia, Ricardo Coutinho (PSB), do Rio Grande do Norte e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.

De acordo com a democrata, as boas relações com o Governo Federal, no que se refere ao repasse de dinheiro e apoio a obras realizadas no Rio Grande do Norte têm sido mal interpretadas pelos analistas políticos.

“Era o meu dever ir em busca do Governo Federal, independente de que partido fosse, para cobrar as ações importantes para meu estado. Encontrei na presidente Dilma essa acessibilidade, pois levo bons projetos e ela os têm aprovado. Como na minha base de apoio está o PR, o PMDB e uma série de partidos ligados a Dilma, ficam achando que vou mudar de partido e não preciso disso”, declarou.

Em sua palestra, a governadora fez críticas aos políticos que pensam apenas nas eleições e ressaltou que o momento atual requer dos gestores públicos planejamento de longo prazo. “Não existe mais espaço para a política de compadrio, que se faz pensando apenas nas eleições. Você deve ter uma visão de longo prazo para fazer uma política de Estado. Muita coisa mudou, mas principalmente a consciência política. Os políticos devem olhar cada vez mais para o futuro”, afirmou.