Larissa pede explicações para obras paralisadas

     A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer esclarecimentos ao Governo do Estado sobre a paralisação das obras da Escola Técnica do Estado, em Mossoró. O requerimento foi apresentado ontem (11), na sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Caicó.

A parlamentar pede motivo da interrupção e possível perspectiva de retomada. A construção da Escola Técnica, no conjunto Walfredo Gurgel, começou em 2011, mas está parada desde o início de 2012. A obra não passou do alicerce, e falta executar 94% do serviço.

“O pouco do que foi construído está se deteriorando. O local deveria servir para qualificação profissional de jovens, mas está escondendo usuários de drogas. É nossa prerrogativa fiscalizar, e o Governo do Estado deve satisfações à sociedade”, argumenta Larissa.

Uern

Também na Assembleia Itinerante em Caicó, a deputada requereu ao Estado término de outras obras: construção dos campi avançados da Universidade Estadual (Uern) em Caicó e Natal, e do prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat), em Mossoró.

Segundo Larissa, são obras urgentes para melhorar a preparação de jovens para mercado de trabalho e promover pesquisas científicas. “Enquanto essas obras estão paradas, o Estado paga alugueis e vê o que foi feito ser destruído pelo tempo. Puro desperdício”, lamenta.

Em aparte ao deputado Vivaldo Costa (PR), Larissa reforçou a necessidade da conclusão da Uern em Caicó, e colocou o mandato à disposição de agricultores que protestavam, na sessão, contra descaso do Governo do Estado com o homem do campo do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria