Região responsável pela explosão de votos da Governadora Rosalba nas eleições do Senado em 2006 e Governo 2010, a mesma iniciou a prestação de contas do seu governo pela região que mais tem recebido ações da sua gestão.

A visita começou pela região do Alto Oeste, onde a Chefe do Executivo visitou os municípios de Almino Afonso, Lucrécia e Itaú.

A Governadora estava acompanhada dos prefeitos Laurence Amorim (Almino Afonso), Abel Filho (Rafael Godeiro), Olga Fernandes (Martins) e Bernadete Rego (Riacho da Cruz), do deputado federal Betinho Rosado, do deputado estadual Getúlio Rego, da secretária da Sethas, Shyrley Targino, do secretário de comunicação Paulo Araújo, além de lideranças comunitárias e vereadores da região.

Durante a entrevista, concedida à rádio Comunitária de Almino Afonso, a Governadora lembrou que a Adutora do Alto Oeste já está com 90% da sua obra concluída e será inaugurada até dezembro, ressaltou a importância da ampliação do sistema adutor de Patu, da construção das Adutoras Santa Cruz/Mossoró (que vai beneficiar 22 comunidades rurais na cidade de Apodi), Umari/Campo Grande, da licitação para a construção do sistema de abastecimento de Caraúbas, da ordem de serviço para a construção da barragem Poço de Vara em São Miguel do Oeste, das 3.200 cisternas construídas no estado (1.300 no Alto Oeste) e principalmente da construção da Adutora de Engate Rápido entre Itaú e Pau dos Ferros (que avança num ritmo de 3 quilômetros por dia), evitando o colapso eminente de água que se anuncia para o município.

Em entrevista à rádio comunitária do município de Almino Afonso, hoje (15), a governadora Rosalba Ciarlini resolveu falar sobre rompimento do PMDB com o seu governo. “Fiquei extremamente decepcionada. O PMDB me deixou na hora mais difícil do governo, que vivia um período de várias greves”, lamentou.