Para Henrique Alves (PMDB), é preciso a “refundação da esperança” no Rio Grande do Norte”. E salientou: o PMDB terá candidato próprio a governador em 2014.

Fez questão de frisar, adiante, que “os erros não são apenas de Rosalba”. Ela não conseguiu atender às expectativas e fechou-se, complicando ainda mais a gestão dos problemas.

Entretanto afirmou que em Mossoró o partido continuará parceiro da prefeita Cláudia Regina, do DEM, pois fez parte de sua campanha vitoriosa.

Henrique elogiou a ex-prefeita Fafá como ex-gestora de Mossoró, lembrou seu vínculo histórico com o partido e cogitou-a como candidata a deputado federal em 2014.

Henrique ainda parabenizou Cláudia Regina(DEM) pelo Projeto de Segurança(BIC) e prometeu solução para o aeroporto, ele lembrou que conseguiu com o chefe da Secretaria de Aviação Civil, ministro Moreira Franco, para que uma equipe técnica da secretaria de Aviação Civil visite Mossoró, na próxima semana, para que seja feita uma avaliação sobre a condição do aeroporto e suas necessidades para que volte a operar comercialmente. E marcou para dezembro a licitação da duplicação da BR 304 .

Henrique destacou que, somente no “momento oportuno”, o partido vai definir nomes.

“Primeiro, temos que pensar na recuperação do Rio Grande do Norte, que enfrenta uma situação de extrema dificuldade. Por isso, estamos elaborando uma proposta de governo, a ser discutida com os demais partidos, convictos que estamos de que ninguém ganhará uma eleição sozinho e muito menos conseguirá governar”.

Questionado sobre a possibilidade de o PMDB apoiar integrantes de outros partidos para o governo do Estado – como o vice-governador Robinson Faria (PMN) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) –, o presidente da Câmara disse que “o PMDB vai procurar construir uma candidatura dentro dos seus próprios quadros”.