Em programa que vai ao ar hoje, Campos diz que governo do qual acaba de desembarcar ‘não fala a língua do povo’

Governador afirma que atual gestão ‘já deu o que tinha que dar’; Marina ocupa um terço do horário partidário

Com fortes ataques ao governo Dilma Rousseff, o PSB leva ao ar na noite de hoje sua propaganda partidária já explorando a recente aliança entre o governador Eduardo Campos (PE), o candidato do partido ao Palácio do Planalto, e a ex-senadora Marina Silva, que no sábado anunciou adesão ao projeto político do governador.

‘Cadê aquele país que há alguns anos despertou a admiração do mundo (…) e que agora voltou a ter receio da inflação? Que um dia levou um homem do povo ao poder e que agora sente que o poder não fala a língua do povo? Será que estamos no caminho errado?’, questiona um locutor.

 

LIMPAR A POLÍTICA

 

Quem responde é Campos, que só no mês passado entregou os cargos, inclusive ministérios (Integração Nacional e Portos), que possuía no governo Dilma: ‘Não trilhamos o caminho errado, mas temos que admitir: estamos no caminho que já deu o que tinha que dar’, afirma o governador pernambucano. Para o pessebista, é possível fazer melhor ‘limpando a política’.

Marina Silva ocupa cerca de um terço dos 10 minutos do programa.

O vídeo intercala, em uma espécie de jogral, falas dela e de Campos no evento em que os dois anunciaram, no sábado, a aliança com o objetivo de criar uma terceira via em relação às candidaturas de Dilma e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Uma das falas da ex-senadora destacadas no programa do PSB é a que afirma ser possível fazer um ‘realinhamento’ para ‘sepultar de vez a velha república’.

Produzido pelo marqueteiro Edinho Barbosa, o programa anuncia o acordo como uma ‘política programática’ para o Brasil. (Folha de S.Paulo – Ranier Bragon)