Promessa de campanha cumprida, num curto espaço de tempo…

A prefeita Cláudia Regina assina na tarde de hoje com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) a ordem de serviço para o inicio das obras da urbanização da favela do Tranquilim. A solenidade está marcada para às 16h, na própria comunidade.

A data foi anunciada anteriormente pela prefeita Cláudia Regina durante reunião na Superintendência, realizada em Natal, no final do mês de setembro. Desde janeiro, a prefeita articula com o banco para acelerar o trâmite burocrático e dar início à urbanização. “Quando assumimos um compromisso, damos nossa palavra ao povo mossoroense. Vencemos os obstáculos e, juntos – prefeitura e a Caixa -, vamos assinar a ordem de serviço para o início de um sonho de várias famílias que terão suas vidas transformadas”, comentou a prefeita.

As obras fazem parte do pacote de investimentos projetados pelo município para infraestrutura e social, que incluem ainda a urbanização da favela Wilson Rosado, a próxima a receber a assinatura com ordem de serviço para o inicio das obras; e do sistema de saneamento integrado para atender moradores dos bairros Abolição, Santo Antônio, Estrada da Raiz e Santa Helena, já assinado.

As famílias que residem na Favela do Tranquilim serão transferidas para o conjunto Jardim das Palmeiras, composto por 500 residências. Um investimento superior a 33 milhões de reais, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e uma contrapartida de mais de R$ 1,1 milhão da receita do município.

O conjunto será dotado com infraestrutura de pavimentação, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem, além de equipamentos públicos comunitários como Unidade