A governadora Rosalba Ciarlini comentou nesta manhã, na Rádio Cidade 94 FM, sobre o anuncio do ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, que vai realizar a Adutora de Jucurutu através do Departamento de Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), ao invés do apresentado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Eu disse ao Ministro que o que importa é a obra sair. Quero comemorar, pois a nossa ida resultou na liberação dessa obra. Levei fotos e mostrei a situação de Jucurutu”, comentou Rosalba.

Ainda na entrevista da governadora Rosalba , ela acabou mandando um recado para seus adversários: a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) e também ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

“Meu Governo não têm escândalos. Operação Hygia, se contratar bandas… Nada disso. Meu Governo combate a corrupção. Esse Governo tem Portal da Transparência dizendo claramente o que foi gasto”, disse em um tom dirigido a Vilma, que enfrentou essas denuncias no seu último Governo.

Sobre as críticas de Henrique, que o Estado piorou, Rosalba foi mais amena, mas respondeu. “Ele disse que rompeu comigo politicamente. Disse que ajudaria o Estado administrativamente. Eu continuo acreditando que ele vai cumprir. Quero que todos somem forças para os recursos federais chegar ao Estado”, disse. Em outro trecho, Rosalba ainda comentou: “Infelizmente, eu acho que aí agente vai ter que comparar bem direitinho. Eu encontrei um Estado com mais de R$ 800 milhões em dívidas. Aí a gente teve que se virar em dois. Sem contar com as obras paralisadas, muitas. E nós estamos retomando”, afirmou.

Na entrevista que concedeu bastante longa a 94 FM de Natal, a governadora Rosalba Ciarlini disse uma frase, dirigida aos críticos da sua gestão: “Criticar é muito fácil, vem ajudar a fazer”. Sobre a sucessão, Rosalba mais uma vez evitou anunciar que disputaria à reeleição.

“Está se falando muito em política. Seria bom que se somasse mais para ajudar o povo. Política deve ser falada em 2014. Nossa preocupação é resolver os problemas da seca, e outras ações”, disse. Indagada se o seu esposo, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado era o responsável pelas articulações políticas, a governadora disparou: “Quem articula sou eu. O Chefe da Casa Civil (Carlos Augusto Rosado) está ajudando para a gente superar os problemas difíceis”, disse.

Indagada se ficou chateada com o senador José Agripino Maia, que dirige o DEM e anda articulação coligações com siglas que fazem opo Governo, Rosalba saiu pela tangente: “De jeito nenhum. Partido tem que conversar é democracia. Eu tinha uma experiência de interior. Mas, o Senado me mostrou que em política tem que se conversar. Política é democracia”.

Sobre a declaração de José Agripino, que a prioridade do DEM é reeleger a bancada de deputados, Rosalba afirmou “O partido precisa ter seus representantes na Câmara e na Assembleia. Tem que ser feito mecanismos não só para manter as bancadas, mas para amplia-las. Ele (José Agripino) é o presidente e tem que trabalhar o crescimento do partido. Minha convivência com José Agripino não é de hoje. Desde a democratização do país, que sou filiada ao DEM”, lembrou a governadora, evitando frases divergentes do senador.