Com Ronny, Alecrim será primeiro  clube do RN a aparecer no UFC

O lutador Ronny Markes volta na próxima quarta-feira (6) ao octógono do UFC e, desta vez, ele não subirá lá sozinho na luta contra o americano Yoel Romero. Vai contar com o apoio do Alecrim FC, primeiro time de futebol do Rio Grande do Norte a expor a marca dele no maior evento de MMA do mundo, resultado da parceria entre clube e lutador.

“Sou uma pessoa que sempre buscou essa parceria com marcas do Estado, justamente, para levar a força potiguar para o mundo. E o Alecrim mostrou que tem esse interesse também, então, decidimos unir nossas forças e agora vou poder retribuir o apoio que recebi deles”, afirmou Ronny Markes, que luta no UFC Fight Night 31, realizado em uma base militar dos Estados Unidos.

É importante lembrar que a luta de Ronny Markes será no card principal do UFC, ou seja, será transmitido ao vivo para mais de 150 países. “Será uma grande oportunidade para o clube e também para mim, que estarei aliado a uma marca que passa por um processo de reformulação e crescimento muito grande”, acrescentou o potiguar.

Contudo, Ronny Markes ressaltou que essa visibilidade não tem sido o maior trunfo que a parceria rendeu. Segundo ele, o principal mesmo foi o fato desse acerto ter proporcionado o projeto social “Lutando para Vencer”, instalado na Vila de Ponta Negra, com o objetivo de ensina jiu jitsu a crianças e adolescentes carentes.

“Esse projeto, sem dúvida, me deu um gás a mais para lutar. Era um objetivo antigo meu ter um projeto social assim, ensinando crianças carentes o jiu jitsu. Sou morador da Vila de Ponta Negra, cresci lá, e vi muitos amigos e familiares meus seu perderem nas drogas. Por isso, sei a importância da prática de esportes”, contou Ronny Markes.

Fonte: Assessoria