40 Horas na Memória será exibido em São Paulo

 

O documentário: 40 Horas na Memória: resgate da experiência de Paulo Freire em Angicos/RN será exibido no próximo sábado, 09, em Santo André, São Paulo, durante a realização do Seminário Angicos 50 Anos: a contribuição de Paulo Freire na Educação Brasileira, promovido pela Secretaria de Educação de Santo André.

Além da exibição, o jornalista da Ufersa Passos Júnior, diretor e roteirista do filme, e Eduardo Mendonça, diretor de fotografia, vão participar de uma mesa redonda, juntamente, com a professora Ana Maria de Araújo Freire, e o professor Marcos Guerra, coordenador do Círculo da Cultura na época das 40 Horas de Angicos. O Seminário faz parte das comemorações aos 50 anos da experiência de Angicos.

 

Para o jornalista Passos Júnior o convite representa o reconhecimento de um trabalho. “É muito gratificante o reconhecimento que nos têm chegado. A cada exibição, ficamos ainda mais convictos da importância do que representou as 40 Horas de Angicos para a educação brasileira”, frisou. A Prefeitura de Santo André custeou todas as despesas para a ida dos servidores da Ufersa.

O documentário “40 Horas na Memória” já foi exibido no Seminário Internacional Luso Brasileiro, promovido pelo IF-RN, em Natal, no Seminário Paulo Freire de Macaíba, RN e, em praça pública em Angicos, por ocasião das comemorações de emancipação política da cidade. O filme também está sendo cotado para receber o Selo Paulo Freire, pelo Instituto Paulo Freire.