O piloto Felipe Massa anuncia que fechou com a Williams. O brasileiro visitou a escuderia inglesa nesta segunda-feira. O comunicado já era esperado. Após o anúncio de que não permaneceria na Ferrari, em setembro, Massa negociou com várias equipes, entre elas a McLaren, a Lotus e a Williams.

“Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira”, afirmou Felipe.

Em nota oficial da assessoria de Massa, o chefe da Williams, Frank Williams, celebrou a união:

“Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história”, elogiou. Felipe sabe que todas as equipes partirão do zero no ano vindouro e se diz pronto para arregaçar as mangas. “Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e encontrarmos a direção certa”.

O piloto se animou com a possibilidade de a Williams voltar a ser competitiva. Isso porque a categoria sofrerá grandes mudanças para a próxima temporada. Os motores passarão de V8 para V6, mais econômico. A expectativa da maioria dos pilotos é que a Fórmula 1 volte a ser equilibrada com as alterações.

Um dia antes do acerto com a Williams, Massa se despediu da Ferrari. O evento de adeus emocionou o brasileiro. A torcida ferrarista estendeu faixas em homenagem ao piloto. Já a diretoria da escuderia italiana entregou um troféu em menção aos 12 anos de Massa na equipe, oito delas pilotando uma Ferrari.

Fonte: UOL Esporte