Audiência busca liberação de verba para Parque Tecnológico

 

O reitor José de Arimatea de Matos se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves, para discutir a liberação de recursos necessários ao início das obras do Parque Tecnológico do Câmpus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na cidade de Caraúbas.

A previsão é que sejam investidos aproximadamente 5 milhões de reais já na construção do primeiro dos quatro galpões do Parque, que ainda irá integrar a proposta para uma incubadora de empresas e um escritório voltado a elaboração de projetos. A rubrica para os investimento é proveniente do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O Câmpus universitário da Ufersa em Caraúbas é vocacionado a cursos nas áreas de Engenharia. Para o início das atividades, já estão previstas a participação de 35 a 40 empresas. “São empresas de base tecnológica em Automação, Hardware e Software que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, detalha o professor Arimatea de Matos.

Também estiveram presentes no encontro o coordenador do empreendimento através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Ufersa, Kléber Cavalcante, e o empresário Ademos Ferreira Júnior, que assegurou a doação de um terreno com 20 hectares, desmembrado da sua propriedade rural para instalação do Parque Tecnológico da Ufersa.