I Seminário de Direitos Humanos da OAB/Mossoró será realizado nesta sexta-feira

 

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Mossoró, realiza nesta sexta-feira (06), o “I Seminário de Direitos Humanos da OAB Mossoró”, com o tema “Diversidade, Sociedade, Dilemas e Reflexões”. O evento contará com a presença de autoridades que atuam com a temática em todo o Rio Grande do Norte. Além das palestras, acontecerá também, dentro da programação, a reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos no Rio Grande do Norte.

As atividades do evento ocorrem o dia todo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da OAB/Mossoró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3317 3302 ou pelo e-mail: secretaria@oabmossoro.org.br. A participação no seminário tem carga horária de 8h/a, e o certificado será emitido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Seccional do Rio Grande do Norte (ESA/RN).

 

A reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos no RN será presidida por Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e por Ivênio Hermes, escritor e especialista em Segurança Pública.

As palestras que acontecerão durante o seminário contarão com a presença do promotor Daniel Robson Linhares, que irá tratar sobre o tema “Direito de Família no Contexto dos Direitos Humanos; e da advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, Amanda Cristina de Castro, que irá falar sobre o tema “Direitos Humanos, Responsabilidade de Todos”. Entre os temas abordados acontecerá também a palestra sobre “Direitos Humanos e Administração Pública”, comandada pelo chefe do departamento do curso de Direito da UERN, Denys Tavares de Freitas; e a palestra sobre “Polícia e Direitos Humanos”, tema este que será abordado pelo comandante do 12º BPM em Mossoró, Major Correia Lima. As atividades contam ainda com a palestra sobre “Acesso à Justiça como Direito Humano”, tema abordado pela defensora pública Ana Mônica de Anselmo Amorim.

Fonte: Assessoria