Prefeitura encaminha Plano de Cargos da Guarda Civil para Câmara

Em solenidade na tarde desta terça-feira, 21, o prefeito Francisco José Júnior entregou aos vereadores da Câmara de Mossoró o Projeto de Lei Complementar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, também foram empossados oito novos Guardas que reforçarão os trabalhos desenvolvidos junto à população e ao patrimônio público.

A Prefeitura Municipal e os profissionais negociaram a elaboração e aprovação do Plano na semana passada, fato que garantiu o encerramento da greve da GCM. “Agradecemos ao prefeito pela sensibilidade e reforçamos a importância do Plano, que garantirá o nosso futuro e o das nossas famílias. Com a aprovação, temos mais segurança e motivação para exercer nossas funções”, disse o Guarda Civil João Sabino. A partir do Plano de Cargos, fica regulamentada a progressão funcional e estabelecido o piso de R$ 1.025,00, além de garantida a redução da carga horária de 40 para 30 horas.

O presidente da Câmara, Alex Moacir, convocou uma sessão extraordinária para a apreciação do Projeto de Lei. “Na próxima quinta-feira, 23, nos reuniremos para analisar e aprovar o documento. Todos os vereadores estão sensíveis ao projeto, portanto, não teremos dificuldades na aprovação”, explicou o vereador.

Após análise e aprovação do Plano por parte da Câmara de Vereadores, o documento segue para a sanção do prefeito. “Governar é eleger prioridades e as nossas são a saúde e a segurança. Reconhecemos a relevância do serviço prestado pela categoria à população e acreditamos que a aprovação do Plano motivará ainda mais a classe no desenvolvimento de suas funções”, disse Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria