O senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, criticou neste sábado (25) a condução da economia do governo Dilma Rousseff. Ele disse que há hoje no Brasil “uma desconfiança generalizada”. Por isso, disse o senador, “é hora da oposição voltar a governar o Brasil”. Segundo o tucano, o governo federal não consegue conter a inflação e faz “maquiagem” nas contas públicas.

Aécio Neves participou neste sábado (25) de ato em comemoração ao aniversário do aliado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, do partido Solidariedade. Inquirido pelos repórteres, o presidenciável tucano comentou declarações feitas pelo correligionário Fernando Henrique Cardoso.

“Não há nenhum reparo a fazer”, disse sobre a avaliação de FHC segundo a qual qualquer um que vença a disputa presidencial de 2014, Aécio ou Eduardo Campos (PSB), será bom para o país. “Quando se diz a verdade, é sempre positivo”, afirmou um compreensivo Aécio. “Eu reconheço no Eduardo Campos virtudes extremamente importantes, porque simplesmente o fato de sair da base do governo e vir para militar no campo da oposição tem que ser saudado por nós como algo extremamente relevante.”

Aécio foi instado a comentar também a avaliação de FHC sobre a resistência de Marina Silva em aceitar alianças do PSB com o PSDB em Estados como São Paulo, Minas, Rio e Paraná. FHC atribuíra o nariz torcido de Marina ao fato de ela estar supostamente mais interessada em consolidar a sua Rede do que em eleger Campos. Nesse ponto, Aécio soou mais cauteloso:

“Não consigo fazer ainda essa avaliação”, declarou, ao lado do governador tucano Geraldo Alckmin. “Acho que a Marina fez uma opção por estar ao lado do Eduardo, e também saúdo a chegada da Marina no campo oposicionista… O que é relevante hoje para o quadro nacional é que duas importantes figuras do campo governista, ex-ministros do governo do PT, estão militando no campo da oposição.”

Fonte: Blog Josias de Souza