A governadora Rosalba Ciarlini leu, na tarde desta segunda-feira (17) sua mensagem anual, no Plenário da Assembleia Legislativa. A gestora fez uma prestação de contas dos últimos três anos e apresentou projetos para 2014, último ano de seu mandato. Rosalba afirmou que sua gestão passou por dificuldades, mas destacou a atuação de sua equipe de secretários e auxiliares. “Se não fosse a contribuição de tantos, talvez não tivéssemos conseguido fazer o que fizemos. E muito fizemos, muito há de ser feito, e muito ainda faremos”, declarou.

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou ontem, na Assembleia Legislativa, que vai participar das eleições deste ano, mas ainda não confirmou se entrará na disputa como candidata. “Que eu vou estar presente em eleição, vocês não tenham dúvida. Nunca fugi de eleições. Mas esse não é o momento [de tomar decisão], a fase é de muito trabalho. Vamos trabalhar para encontrar os caminhos de solução para seca”, afirmou à Tribuna do Norte.

Questionada sobre como seria essa “presença na eleição”, Rosalba Ciarlini se mostrou indecisa. “Eu sou uma cidadã e tenho direito de estar nas eleições, de participar e tomar qualquer decisão. Mas isso não vai tomar meu tempo e minhas preocupações. Vamos insistir e persistir nas ações importantes para nosso Estado”, comentou.

Ela disse que anunciará a definição sobre candidatura apenas “depois da Copa”. “Não podemos ficar só nessa discussão de aliança. Estou preocupada em trabalhar mais e mais, quando chegar no período de eleição, depois da Copa, é que será o período de se tratar disso”, ressaltou. Sobre as manifestações que enfrentou ontem na Assembleia, a chefe do Executivo estadual cobrou respeito. “É o direito de reivindicar. Mas nossa democracia precisa ser amadurecida com o sentimento de não misturar democracia com falta de respeito, baderna, com ações que não engrandecem o nosso Estado”, completou.