A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quinta (27), Sessão Solene em homenagem às mulheres mossoroenses, em ocasião do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento serviu para a entrega de 16 homenagens na forma de títulos, diplomas, medalhas e troféus a mulheres com relevantes serviços prestados ao município de Mossoró.

A Sessão contou com a presença da população mossoroense, da imprensa local, vereadores e de diversas autoridades, como o prefeito da cidade, Francisco José Jr., a presidente da Academia feminina de letras e artes (AFLAM), Ângela Maria Rodrigues, além de representantes do IFRN, UERN e da subseccional da OAB em Mossoró.

O presidente da Câmara, Alex Moacir (PMDB), reconheceu a importância do evento em razão da competência do trabalho das mulheres em Mossoró. O vereador apontou que a relevância da mulher é vista na própria Câmara, afirmando que “no trabalho administrativo dessa Casa, as principais diretorias são conduzidas por mulheres”, afirmou Alex Moacir, antes de ceder a presidência da Sessão à vereadora Izabel Montenegro, ela própria uma das homenageadas, recebendo a Medalha de Honra ao Mérito Funcionário Público Padrão “Regina Maura Saboya”.

A importância que as mulheres possuem na Câmara de Mossoró também foi reconhecida pelo seu ex-presidente, Francisco José Jr. O prefeito de Mossoró parabenizou a “todas as servidoras da Câmara”, segundo disse, estendendo suas congratulações a toda a população feminina da cidade. Francisco José Jr. lembrou que em sua vida política já participou por 14 oportunidades de homenagens como aquela da qual participava. O prefeito defendeu que todas as homenageadas são merecedoras por terem seus currículos avaliados pelas comissões da Casa. Francisco José Jr. fez questão de, dirigindo-se às mulheres presentes, expressar seus agradecimentos “por todas vocês estarem contribuindo com nossa cidade”, conforme disse.