Vice-prefeito afastado revela que maioria do PMDB decidiu não apoiar Larissa

O vice-prefeito afastado de Mossoró, o advogado Wellington Filho (PMDB), revelou que o seu partido se reuniu recentemente na casa da vereadora Izabel Montenegro, presidente municipal da legenda, para tratar da possibilidade de apoiar a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). A maioria decidiu por não seguir com Larissa, por entender que a legenda não tem clima para a aliança.

Wellington revelou que a reunião aconteceu há cerca de 15 dias, antes do anúncio da chapa estadual com Henrique Alves (PMDB) para o Governo e Vilma de Faria (PSB) para o Senado.

A decisão do diretório e da militância, no entanto, foi ignorada. A cúpula estadual aceitou a imposição de Wilma e mandou o PMDB se aliar a Larissa, indicando o vereador Alex Moacir candidato a vice na chapa da deputada.

Wellington Filho revelou que após essa reunião não foi mais procurado pela cúpula do partido em Mossoró e que seu projeto político não passa pela eleição suplementar. Ele continua forte na intenção de retornar à prefeitura, ao lado da prefeita Cláudia Regina.

 

Dividido

As declarações de Wellington são apenas mais uma revelação do quanto o PMDB rachou na eleição deste ano. A maior parte do partido vai ficar com o prefeito Francisco José Júnior, liderada pela ex-prefeita Fafá Rosado. Outra parte ficará com Larissa, apoiando Alex como vice. E o vice Wellington Filho torce pelo retorno dele e de Cláudia.Isso é o que pode se chamar de partido dividido.

Fonte: Blog Pedro Carlos