Com situação jurídica confortável, Francisco José Júnior ganha tempo na campanha suplementar.

Numa campanha relâmpago e judicializada como a de Mossoró, os candidatos Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT), da coligação “Liderados pelo Povo”, levam vantagem. Sem rejeição e com situação jurídica confortável, os dois agilizam a corrida pelo voto tendo a seu favor os avanços do município nos últimos meses, além das propostas que devolverão o poder de crescimento que o povo merece.

Ao contrário dele, as candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) esbarram nas explicações. As duas precisam, antes de qualquer coisa, tentarem convencer os eleitores desconfiados de que serão candidatas. Nesta hora, uma ataca a outra e ficam nisso, sem tempo para falar das propostas para Mossoró. O povo, além de não ficar satisfeito com a explicação duvidosa, sai desgostoso por não ouvir sobre os planos de governo.

O problema é que as candidatas não podem se demorar. Faltando 19 dias para a eleição e com mais de 200 mil habitantes querendo explicações – sobretudo os 141 mil eleitores – Cláudia e Larissa não terão como fugir das perguntas, muito menos das explicações que terminam num jogo de empurra-empurra, desculpas e acusações. Um desserviço para a democracia política.

Fonte: Assessoria