Francisco José Júnior fala para a Seleção 55 em primeira reunião


Na noite desta segunda-feira, 14, a Coligação Liderados pelo Povo, que tem Francisco José Júnior (PSD) como o candidato a prefeito e o professor Luiz Carlos (PT) a vice, na eleição suplementar do dia 4 de maio, realizou a sua primeira reunião, que aconteceu na casa da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Estiveram presentes no encontro da “Seleção 55”, centenas de eleitores e várias lideranças políticas, que firmaram apoio ao projeto de Francisco José Júnior e Luiz Carlos.

Francisco José Júnior observou a importância dessa primeira reunião e falou sobre a missão que lhe foi dada. “A Copa do Mundo já começou e a seleção está aqui nesse campo. O técnico dessa seleção é o nosso Deus, pois foi Ele que me confiou essa missão. Por causa Dele, em quatro meses pude fazer meu trabalho e ser aprovado pela maioria da população”, disse Francisco José Júnior, que era presidente da Câmara Municipal e está na prefeitura interinamente desde dezembro, depois da cassação da antiga gestora e seu vice.

O candidato observou que apesar do pouco tempo em que está a frente do executivo municipal, conseguiu levar à população mossoroense, serviços básicos que antes funcionavam de forma precária, além de sanar grande parte da dívida que o município tinha. “Eu recebi uma prefeitura com 47 milhões de dívidas. Não é roubo, é dívida. Mas em apenas 120 dias, consegui sanar grande parte disso. Dos R$ 47 milhões, quase R$ 30 milhões já foram pagos”, informou.

Francisco José Júnior aproveitou para garantir que fará até o final uma campanha nivelada, sem provocações e acusações. “Não estou aqui acusando ninguém. A nossa campanha será propositiva e de alto nível. Nossa campanha será em cima do que fizemos em tão pouco tempo e no que vamos continuar fazendo”, disse, para depois listar:

“Acabamos com a crise no setor de oncologia da cidade, onde as pessoas esperavam por vários dias pelo atendimento adequado e agora podem receber o tratamento. Colocamos 214 homens nas ruas através da guarda municipal, quando a população está clamando por segurança. Além disso, inauguramos a BIC [Base Integrada Cidadã] do Abolição, mostrando que a segurança é uma das prioridades no meu governo. Colocamos a UPA do bairro Belo Horizonte para funcionar, entre tantas outras ações, mostrando que basta força de vontade para dar mais dignidade ao povo dessa cidade”, falou o candidato do PSD.

Francisco José Júnior também falou de propostas e garantiu que as BICs atenderão quase 100 mil pessoas diretamente. “Queremos abrir novas BICs, nos bairros Belo Horizonte e Alto de São Manoel, dando cada vez mais tranquilidade ao povo que está amedrontado pela insegurança”.

A Coligação Liderados pelo Povo é formada por 10 partidos, sendo eles, além do PSD e o PT,  PSL, PMN, PTB, PTN, SDD, PV, PSC e PRB. Na Câmara Municipal de Mossoró, o apoio a Francisco José Júnior e Luiz Carlos também é maioria.  Dos 21 vereadores que compõem a Casa, 14 reafirmam o apoio ao prefeito interino no pleito suplementar.

Fonte: Assessoria