Robinson diz em Assú que derrota do PMDB em Mossoró é o primeiro grito de mudança

Depois de citar uma declaração do presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves que ‘a arrancada da vitória e da caminhada do PMDB no Estado começava por Mossoró’, pré-candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria, afirmou na última sexta-feira durante o programa Panorama do Vale na Rádio Princesa em Assú, que a derrota foi um não contra o acórdão e o primeiro grito por mudança para todo o Rio Grande do Norte ouvir.

Robinson elogiou a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) a quem classificou de ‘excelente candidata, mulher digna, deputada atuante e quem tem uma história política bonita no RN’. Além disso, ele analisou que quando Larissa não tinha na sua campanha o apoio do PMDB, de Henrique, Garibaldi e João Maia, “ela teve uma performance muitas vezes superior, chegando quase a vencer”.

“Nas quatro tentativas de Larissa, esse foi o pior resultado que ela teve, perdeu em 580 urnas, porque partidarizaram a campanha e levaram o acórdão que nasceu em Natal e Brasília para Mossoró”, disse Robinson. Um fato chamou a atenção de quem escutou a entrevista, Robinson evitou falar no nome da ex-governadora Wilma de Faria, apesar dela também integrar a chapa do acórdão.

Fonte: Blog do Valderi Tavares