Câmara Cidadã realiza atendimentos à população e Sessão no Belo Horizonte

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quarta (21), o projeto Câmara Cidadã na escola Manoel Justiniano, no bairro de Belo Horizonte. A iniciativa do presidente da Casa, Alex Moacir (PMDB). Esse projeto trata-se da realização de uma Sessão da Câmara em uma comunidade da cidade. O evento também conta com a realização de ações de cidadania.

A Câmara Cidadã no Belo Horizonte promoveu, das 8h às 10h da manhã, o oferecimento de diversos serviços, como o atendimento básico de saúde por meio de parceria da Câmara com a FACENE (Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró). Foram realizados na ocasião testes glicêmicos, verificações de pressão e orientações sobre a saúde específicas para mulheres.

O Câmara Cidadã também viabilizou a realização de atendimento jurídico à população local. O serviço foi possibilitado pela parceria entre a Câmara de Mossoró e a OAB, de modo a levar a prática jurídica da faculdade Mater Christi e da UERN a acontecer direcionada ao esclarecimento de dúvidas da população. Segundo o presidente da Câmara, as maiores dúvidas apresentadas disseram respeito ao funcionamento da concessão de pensões alimentícias e assuntos relacionados à paternidade. Alex Moacir também explicou que a iniciativa permite que a Câmara “saia de sua sede, na rua Idalino Oliveira e venha para os bairros”, conforme disse o edil, defendendo a importância do projeto para que “a Câmara Municipal chegue mais perto da comunidade”, como declarou. Em virtude desse objetivo, o Presidente da Câmara assumiu uma postura didática durante a Sessão, buscando explicar detidamente aos cidadãos presentes o funcionamento regimental de uma Sessão da Câmara de Mossoró.

Além disso, o evento serviu à divulgação do projeto “APAE Energia”. Foram realizados mais de 200 atendimentos na reunião de todas as ações, e a população se mostrou satisfeita com a iniciativa da Câmara Municipal.

Todas as reivindicações apresentadas pelos moradores do bairro Belo Horizonte, serão entregues por uma comissão de vereadores ao poder executivo municipal. Os parlamentares irão cobrar da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que as solicitações sejam atendidas o mais breve possível.