Conforme interlocutores de ambos, Aécio Neves sonha em “contar com a colaboração de Joaquim Barbosa” quer seja como ministro em eventual governo tucano ou mesmo candidato a vice-presidente na disputa do PSDB ao comando do Planalto.

Amigos pessoais e vistos juntos cada vez com mais frequência , conforme matéria do site IG, Aécio sonha com Barbosa como aliado em sua campanha e também governo. Fontes ligadas ao tucano confirmaram a tentativa de aproximação com Barbosa, oficialmente Aécio nega, mas contatos, inclusive do STF confirmam a tentativa em convencer Barbosa a se aliar à Aécio em sua campanha, e nos últimos dois meses, conforme os próprios tucanos, os encontros entre Aécio e Barbosa têm sido cada vez mais frequentes em jantares e eventos sociais em Brasília.

Segundo fontes ligadas ao PSDB, uma tentativa de trazer Barbosa para o ninho tucano responderia a dois grandes objetivos do partido. O primeiro é reforçar o discurso tucano pró-moralidade sem necessariamente bater de frente nas polêmicas sobre o julgamento do mensalão do PT. Com o presidente do STF ao lado de Aécio, o PSDB teria condições de passar uma mensagem popular de que pretende limpar de vez a corrupção no País. (Fonte: Ultimo Segundo IG)