Projeto Mãos Virtuosas é lançado em Mossoró

O projeto vai promover a capacitação de familiares de usuários da entidade, proporcionando-lhes o desenvolvimento de uma renda

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) lançou nesta quarta-feira (2), na sede da instituição, mais um projeto social. O “Mãos Virtuosas” vai promover a capacitação de familiares de usuários da entidade, proporcionando-lhes o desenvolvimento de uma renda, qualificando e apoiando acompanhantes e responsáveis, através de cursos de estamparia, corte e costura voltados para o trabalho manual.
No total, 13 máquinas estão sendo adquiridas para o módulo de corte e costura. O projeto será desenvolvido em uma área de 27m ². As obras do galpão que fica anexo ao prédio estão a todo vapor, e 
para isso, a associação conta com a ajuda de parceiros como a Petrobras e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A presidente da Apae, Janaína Montenegro, enfatiza  que a associação conta com 260 famílias e  que muitas dessas famílias vivem em prol das crianças atendidas e não tem condições de pagar por um curso de capacitação, por exemplo. A iniciativa surgiu a dois anos na própria entidade, porém não possuía estrutura para o desenvolvimento das atividades. O projeto vai contemplar, principalmente, as mães da cidade de Mossoró ou dos demais municípios de onde são oriundos os usuários da Apae.

PETROBRAS
A empresa é a responsável desde a contratação do instrutor até a do coordenador, além da construção do galpão disponibilizado pela instituição e aquisição do maquinário.

SEBRAE/RN
Para estimular o espírito empreendedor das pessoas contempladas, repassar as orientações e motivar o público-alvo, a Apae conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).