O World Series os Fighting, o WSOF, confirmou nesta semana a data da estréia do lutador potiguar Ronny Markes na sua nova organização de MMA. Será no dia 9 de agosto, no WSOF 12, realizado em Las Vegas, Estados Unidos, contra o americano invicto Kelvin Tiller. Um “bom adversário”, na visão de Markes. “Vi algumas lutas de Kelvin Tiller e posso dizer que é um bom lutador. É jovem e muito forte. Acredito que é um bom adversário para mim”, antecipa Ronny Markes, que deverá ficar em Natal até a semana da luta, quando embarcará para os Estados Unidos.

“Estou conseguindo fazer um bom camp aqui na minha cidade e vejo que melhorei bastante para essa luta, em todos os aspectos”, ressalta. A estreia no WSOF, vale lembrar, marcará o retorno de Ronny Markes ao meio-pesado, categoria que tem como limite os 93 quilos e que ele lutava no início da carreira, antes de descer para o peso médio, até 84 quilos. “Me sinto bem na meio-pesado e acredito que, neste momento, será o melhor para mim. Poderei ficar mais forte para a luta e acho que posso fazer uma grande exibição”, explica. Com relação ao WSOF, Ronny Markes se diz feliz por ter fechado com esse novo evento, que tem se destacado como um dos mais populares de MMA do mundo.

“Será uma boa chance para retomar minha carreira. O WSOF tem crescido muito e suas lutas também são transmitidas para vários países, inclusive o Brasil, ao vivo. São vários bons lutadores e espero retribuir a confiança que eles tiveram em mim”, analisa.