Vereador solicita que Plano de Cargos dos assistentes administrativos seja enviado à CMM

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Genivan Vale (PROS) solicitando à Prefeitura de Mossoró que envie à Casa Legislativa o projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos assistentes administrativos do município.

A aprovação do PCCR é um pleito antigo da categoria. A reivindicação, inclusive, está incluída na pauta da campanha salarial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sinduserpum).Várias categorias como a saúde, educação, guarda civil, agentes de trânsito já possuem seus Planos de Cargos próprios. No entanto, os assistentes administrativos continuam sendo regidos pela Lei 003/03, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais em geral. A aprovação do Plano para esta classe específica vai beneficiar diretamente cerca de 400 servidores municipais.

“É importante que os assistentes administrativos do município tenham seu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para assegurar direitos à categoria. Solicitamos à prefeitura que envie a matéria para a Câmara, a fim de que ela seja apreciada e aprovada o mais breve possível”, declara Genivan Vale.

Fonte: Assessoria