Proart cadastra artesãos da região Oeste do Estado

No segundo dia de visitação a alguns municípios do Rio Grande do Norte, a equipe do Programa Estadual do Artesanato (Proart) da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), chegou nesta quinta-feira (11) ao município de Mossoró para cadastrar os artesãos locais. O atendimento ao público de Mossoró e região foi realizado no Departamento de Economia da UERN, até às 16h.

Mais de 80 artesãos do Oeste Potiguar agora têm o cadastro e a regularização efetuada de acordo com as políticas do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A coordenadora do Proart, Elaine Morgado, explica a importância desse cadastro. “A partir do momento que o profissional que trabalha com artesanato recebe sua carteira, há uma mudança na questão da valorização, do reconhecimento do artesão, além das demais vantagens que a carteira oferece”, explicou Morgado.

Com o cadastro realizado e com a carteira em mãos, o artesão tem a disposição, vários benefícios, desde descontos de 10% em lojas de matéria-prima, até o acesso ao Programa Mão Amiga e orientações do SEBRAE.